quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Voce foi convidado?

Sera em 09 de setembro a festa de inauguraçao do Burj Dubai, o mais alto edficio do mundo, com 818 metros de altura (QUASE UM KILOMETRO!!!), localizada em Dubai (O MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO PLANETA!!!) nos Emirados Arabes Unidos. A obra js custou imprerssionantes U$ 20 BILHOES. Para que se tenha uma ideia do que isso representa, Itaipu (que ja foi a maior represa - e obra de engenharia - do planeta) custou U$ 25 bilhoes.
O empreendimento tera instalado o restaurante MAIS ALTO DO MUNDO, literalmente "nas nuvens" (se surgir alguma em pleno Saara!).
Perguntinhas basicas:
1) Sera que existe algum FELIZARDO brasileiro que subira ao topo deste edificio, so para saber quanto tempo leva a viagem?
2) E se faltar luz, como sera ficar preso dentro de um elevador naquela altura?
3) Quanto de energia eletrica os arabes consomirao nesta obra, quando plenamente habitada, para mante-la abastecida com calefaçao (sim, sem ar condicionado e impossivel suportar o inferno do Saara) e agua potavel?
4) Qual sera a sensaçao de enfrentar uma tempestade de areia (muito comuns naquelas latitudes) dentro daquele edificio e estando no topo dele?
Eu nao fui convidado para a festa, mas sei que ha brasileiros que o foram.
Felizardos brasileiros!

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS